sábado, 19 de setembro de 2009

Amor às plantas!!



Semana passada comecei a trabalhar com eles o amor às plantas, sua preservação e conservação. Iniciamos o projeto com a fada Rosetta, outra amiga da Tinkerbell, que tem o dom de cuidar das flores.


Essa é  a Rosetta que fiz para o niver da minha filha mais velha. Aproveitei e levei para a escola. Eles adoraram, mesmo os meninos!! Q fofo!!


Depois fizemos um texto coletivo sobre a personagem, no mesmo molde da personagem anterior q  foi a Fawun, já postado anteriromente. Relembramos o filme e as características principais da personagem.  Eu comecei a frase e eles terminaram. Como na primeira vez, observamos vários aspectos num texto e como montá-lo. Foi bem mais fácil dessa vez! Creio q  tendência é essa mesmo!



Destacamos a frase:  "A fada cuida das rosas e da terra". Envolvemos a palavra rosa e a partir de então estudamos a palavra em questão. Dividindo-a em pedacinhos e destacando o primeiro fonema /ro/. Oralmente fomos identificando outras palavras com esse pedaço e depois outras que comecavam com /R/.
O q resultou em nosso 10° vocabulário.

No caderno de pesquisa fizemos a dobradura de uma rosa.

 Para conversarmos sobre a germinação das flores coloquei para eles o video da musica "Sementinha" de Aline Barros. Exploramos a musicas e fizemos algumas atividades sobre o tema.



Depois destacamos a palavra "terra" e  pesquisamos várias palavras com /r/.  Fizemos a comparação entra as palavras e formamos outro vocabulário com palavras com /rr/


Vimos as partes de uma arvore e discutimos a sua importância para o homem, através da musicas da Bia Bedran "Dona Árvore".

Em cada folha da árvore as crianças escreveram porque a árvore é importante para a natureza e para o homem.



Semana que vem é dia da arvore e assim farei a culminãncia com eles e depois coloco para vcs verem.


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário